quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ESTABELECENDO NOVO CONTATO

Precisava escrever sobre a alegria de ontem a noite e assim, reinaugurar este blog.
Fui assistir ao espetáculo “Till, a saga de um herói torto”, do Grupo Galpão, de BH. Eles abriram o Festival Cena Contemporânea aqui de Brasília, que acontece até o dia 5 de setembro.

Fui sem nenhuma expectativa para o espetáculo. Minha aula de espanhol tinha sido cancelada, Rodrigo estava com o carro voltando de Goiânia e eu não tinha nada pra fazer, além de não ter como ir embora. Saí a pé do trabalho, atravessei a rua e já estava no teatro a céu aberto montado na praça do Museu da Republica, sob uma lua cheia encantadora. A noite era fria.

Pela sinopse, acreditei que assistiria a um drama épico ou a algo parecido com uma tragédia grega. Tinha me esquecido que se tratava do Galpão. Dei deliciosas risadas, aliviei o espírito pesado depois de um dia estafante de trabalho...

Till me fez pensar...na ingenuidade, na maldade humana, nas tantas armadilhas que armamos e armam pra gente no dia a dia. O espetáculo conta a história de uma aposta entre Deus e o Demônio sobre o que aconteceria com o homem se dele fossem tiradas algumas qualidades. O espetáculo vai ser apresentado novamente hoje, às 20h de graça.

Para conferir toda a programação do Cena Contemporânea: www.cenacontemporanea.com.br

Outros espetáculos deliciosos do Galpão: “Um Homem é um Homem”, “O Inspetor Geral” e o fantástico “Um Molière Imaginário”.
www.grupogalpao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário