domingo, 9 de maio de 2010

BARCELONA - ESPANHA

Chegamos na cidade num dia frio, sem sol. Ninguém deixou a gente pegar um metrô, táxi ou qualquer tipo de condução até hotel. Diziam que era muito perto da Parça da Catalunha, onde estávamos. Fomos a pé carregando as malas por quase 1 km...
Depois de deixar tudo no quarto do hotel Rialto, charmoso e aconchegante, caminhamos pela La Rambla, uma avenida cheia de turistas próxima ao Bairro Gótico. Neste dia, fomo obrigados a almoçar um McDonnald's, o único da viagem, graças. A fome era muito grande e não tinha nada mais rápido! Me apaixonei pelas ruelas que cruzam a La Rambla.
Passeios principais pela cidade: Sagrada Família, La Pedrera, Parc Güell, Poble Espanyol, Parc Montjuïc e a praia de La Barceloneta, que conhecemos durante um passeio de bicileta delicioso!
Participamos de uma comemoração da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid pelo campeonato espanhol. Neste dia, Rodrigo passeava durante a noite com seu chapéu, companheiro inseparável desde o casório...Um grupo de jovens espanhóis começa a gritar: de noche, de noche, de noche de sombrero. E ele, sem entender nada, responde: Barça!!!!
Eu me deliciei com as tapas espanholas, especialmente as batatas bravas: batatas cozidas com molho picante. A língua em Barcelona é um pouco confusa. Eles falam metade em catalão e metada em espanhol, aí complica tudo! Mas até que nos viramos bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário