domingo, 9 de maio de 2010

LISBOA - PORTUGAL

Chegamos em Lisboa no horário do almoço. No avião, é hábito dos portugueses aplaudir a aterrissagem. Isso de certa forma é emocionante, é confesso que deixei cair algums lágrimos neste momento.Na imigração, tudo muito tranquilo. Deixamos nossas coisas no hotel e fomos andar.
Passeio pela praça Marquês de Pombal, pelo Rossio, Alfama, Miradouro da cidade e castelo de São Jorge. Esqueci que por lá o sol brilha até tarde e quase não entramos no Castelo. O por do sol às 21h lá do alto foi lindo.
No segundo dia, depois de um passeio pela Feira da Ladra, ficamos por conta do bairro de Belém: a Torre, o Mosteiro dos Jerônimos e os deliciosos pastéis!!!! À noite, seguimos a recomendação do Novetti e fomos num show de fado na Parreirinha da Alfama. Um restaurante bem pequeno, com comida boa.
Ah, sobre a comida. Eu nem tava a fim de jantar, mas para pagar o show fui obrigada a escolher um prato principal de 18 euros. Pedi um peixe "estufado" sem saber o que isso significava e rezei. O prato chegou no escuro, no meio do show, com um monte de ostras em cima. Quase tive um treco. Comi só o peixe que tinha gosto de doce de abóbora, cheio de cravo e canela.
No último dia, fomos até o Parque das Nações. Uma outra Lisboa, nova, moderna. Visitamos o Oceanário que é encantador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário